Finalidade

Blog de divulgação de assuntos geográficos, políticos, acadêmicos, curiosos...

terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Livro "A Luta Continua" é lançado em Curitiba e Salvador

Antes de findar o "ano que vai durar 20 anos", aconteceu o lançamento do 2º livro da Série "Crônicas da Resistência 2016", em que autores de diversos "cantos" do Brasil manifestaram seus sentimentos e conhecimentos sobre os impactos do Golpe de Estado em curso. Profissionais de diversas áreas e cidadãos que lutaram a favor da democracia redigiram páginas com crônicas que trazem elementos do espectro político que não é possível encontrar e ouvir na mídia golpista e tendenciosa. Sob o olhar e a "pena" de escribas como Lucía Topolansky, Fernanda Takai e de Dilma Rousseff (que escreveu carta aos autores publicada no livro) e dos demais autores, Cleusa Slaviero organizou a obra sob medida para demarcar e deixar registrado na História que, a despeito da paralisia dos movimentos pela democracia e da grande imersão de movimentos fascistas, como MBL, por exemplo, existem pessoas preocupadas com a Democracia e indignadas com a forma descarada com que as elites e grupos políticos deste país manipularam a informação e a economia, prejudicando, como sempre, a maioria da população, que é pobre e carente de oportunidades. A orelha do livro ilustra bem seu conteúdo: 
"Sacramentada a deposição da presidenta Dilma Rousseff, um período de temor e incerteza toma conta do país. O Brasil está sob o comando de um presidente não-eleito, refém de uma agenda não-validada nas urnas. Mais que isso, a validade do processo democrático é relativizada. Quem se intitula vencedor se perceberá vencido. Não há dúvida que os acontecimentos de 2016 passarão às páginas da História da forma mais sombria possível. À medida que a agenda golpista começa a ser implantada, é visível que as estruturas que ergueram nossa democracia estão uma vez mais sob ameaça. Não é mais um cabo-de-guerra entre esquerda e direita. A partir de agora, a luta é contra o inimigo comum: o sequestro da República. Este adversário avança sobre nossas trincheiras democráticas: direitos trabalhistas, igualdade de oportunidades, acesso à educação, redução do abismo social. "A Luta Continua - Crônicas da Resistência 2016"  é uma obra que discute os fatos recentes da política brasileira e traça cenários futuros para o país. Um livro que nenhum dos autores gostaria de estar escrevendo, mas que agora se torna absolutamente necessário". 

Leia Também: 

É uma satisfação e honra poder compartilhar e fazer parte de um grupo tão coeso e guerreiro na defesa da Democracia e do Estado como suporte para oferta de bens de consumo coletivo para TODA a população. Resistir é Preciso. Para tanto, a tomada de consciência é fundamental.



Ainda tenho alguns exemplares para os interessados. O contato é ricardotows@gmail.com e o preço é de custo. Há também a possibilidade de aquisição direto na editora: Editora ComPactos


COMPARTILHE EM SUA REDE

Ricardo Luiz Töws

Doutor em Geografia pelo PGE-UEM - Programa de Pós-Graduação em Geografia, membro do GEUR - Grupo de Estudos Urbanos e do Observatório das Metrópoles - Núcleo R.M.M. Professor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Paraná (IFPR Campus Avançado Astorga).
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

PUBLICIDADE

Postagens populares

BIBLIOTECAS

Copyright @ 2013 Prof. Ricardo Töws . Designed by Templateism | Love for The Globe Press