Finalidade

Blog de divulgação de assuntos geográficos, políticos, acadêmicos, curiosos...

segunda-feira, 6 de junho de 2016

IPEA E FAPESP PROMOVEM OFICINA SOBRE POLÍTICAS DE INOVAÇÃO

O evento internacional será realizado em inglês, no dia 16/06, em São Paulo, e as inscrições são gratuitas



Como criar prosperidade local por meio de políticas que incentivem negócios baseados em ciência de classe mundial? Para discutir possíveis soluções, o Ipea e a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP) promovem, no dia 16/06, a oficina de trabalho internacional Creating Local Prosperity through World-class Science Based Business Development.

No evento, serão discutidos os desafios e oportunidades que se colocam para os governos locais (estados e municípios) que desejam criar políticas para incentivar negócios baseados em ciência voltados para a solução de desafios do desenvolvimento local e com potencial de impactar o mercado mundial.
A diretora de Estudos e Políticas Setoriais de Inovação, Regulação e Infraestrutura do Ipea, Fernanda De Negri, abordará na primeira sessão a experiência internacional e os casos de sucesso em P&D. O tema também será discutido por Cesar Gon, chefe executivo da CI&T Software S.A., e Nicholas Vonortas, professor da Universidade George Washington.
Já na segunda mesa, o debate sobre a experiência brasileira e americana em inovação local será conduzido por Carlos Henrique de Brito Cruz, diretor científico da FAPESP; Sérgio Queiroz, da Coordenação Adjunta do Plano Diretor de Ciência, Tecnologia e Inovação da FAPESP; Guilherme Ary Plonski, diretor de Planejamento de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de São Paulo na FAPESP; e William B. Bonvillian, diretor do escritório do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) de Washington.
O evento ocorrerá na sede da FAPESP (R. Pio XI, 1500 - Alto da Lapa, São Paulo), das 8h30 às 16h30. Todas as apresentações da oficina serão em inglês e não haverá tradução simultânea. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas antecipadamente pelo site da FAPESP. Para mais informações, entre em contato pelo e-mailrbs@fapesp.br ou o telefone (11) 3838-4394.

Fonte: IPEA

COMPARTILHE EM SUA REDE

Ricardo Luiz Töws

Doutor em Geografia pelo PGE-UEM - Programa de Pós-Graduação em Geografia, membro do GEUR - Grupo de Estudos Urbanos e do Observatório das Metrópoles - Núcleo R.M.M. Professor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Paraná (IFPR Campus Avançado Astorga).
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

PUBLICIDADE

Postagens populares

BIBLIOTECAS

Copyright @ 2013 Prof. Ricardo Töws . Designed by Templateism | Love for The Globe Press