Finalidade

Blog de divulgação de assuntos geográficos, políticos, acadêmicos, curiosos...

quarta-feira, 29 de junho de 2016

CONVITE PARA LANÇAMENTO DO NOSSO LIVRO "CRONICAS DA RESISTÊNCIA 2016"

Está chegando a hora. Contagem regressiva.
Coletânea reúne crônicas contra o golpe parlamentar brasileiro
Os recentes acontecimentos da política brasileira apontam uma característica peculiar: a participação massiva da população. Além dos protestos de rua o país assistiu a uma intensa discussão sobre o presente e o futuro de nossa democracia.
Para que o debate se aprofunde no campo das ideias, a editora ComPactos lança em julho o livro "Crônicas da resistência 2016 – Narrativas de uma democracia ameaçada”. A obra reúne reflexões de intelectuais, jornalistas, professores, economistas, cientistas políticos, historiadores, artistas, escritores e profissionais de várias áreas, são brasileiros de todas as regiões do país e do exterior que se posicionam contra a ruptura institucional representada pela deposição da presidenta Dilma Rousseff.
“O ataque à democracia cometido pela oposição exige de cada cidadão uma postura clara de defesa das instituições. A honra de nossa República está em jogo na diplomacia internacional. Com este livro, pretendemos adensar o debate procurando aclarar alguns pontos discordantes, servindo como um contraponto à mídia convencional”, afirma Cleusa Slaviero, organizadora do livro.
[Texto retirado da Fanpage de Cleusa Slaviero]

Agradeço por fazer parte disso tudo!


COMPARTILHE EM SUA REDE

Ricardo Luiz Töws

Pós-Doutorando pelo Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano e Regional da Universidade Federal do Rio de Janeiro (IPPUR/UFRJ); Doutor em Geografia pelo Programa de Pós-Graduação em Geografia da Universidade Estadual de Maringá (PGE-UEM); Pesquisador do Grupo de Estudos Urbanos (GEUR/UEM) e do Observatório das Metrópoles (UFRJ e UEM). Professor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Paraná (IFPR); Consultor da UNESCO/MEC; Conselheiro no Conselho Municipal de Planejamento e Gestão Territorial (CMPGT) de Maringá (PR) e Delegado da Assembléia de Planejamento e Gestão Territorial 5 (APGT-5) de Maringá (PR).
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postagens populares

BIBLIOTECAS

Copyright @ 2013 Prof. Ricardo Töws . Designed by Templateism | Love for The Globe Press