Finalidade

Blog de divulgação de assuntos geográficos, políticos, acadêmicos, curiosos...

quarta-feira, 29 de junho de 2016

CAPES ABRE EDITAL PARA SUBMISSÃO DE MESTRADO INTERINSTITUCIONAL PROFISSIONAL (MINTER PROFISSIONAL) NACIONAIS E INTERNACIONAIS

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) divulga nesta segunda-feira, 20, a abertura de prazo para submissão de Mestrado Interinstitucional Profissional (Minter Profissional) nacionais e internacionais. Acesse o edital completo do programa.
O Minter Profissional é turma de mestrado profissional conduzida por uma instituição promotora nas dependências de uma instituição de ensino e pesquisa receptora, localizada em regiões, no território brasileiro ou no exterior, afastadas de centros consolidados em ensino e pesquisa.
O projeto para turmas de Minter Profissional podem ser apresentados por programas de pós-graduação de Mestrado Profissional nacionais recomendados e reconhecidos com nota igual a 5. A instituição promotora será responsável por garantir o nível de qualidade das atividades de ensino e pesquisa desenvolvidas por seu programa de pós-graduação na instituição receptora. O Minter Profissional visa maior contribuição desta modalidade para o desenvolvimento econômico e regional.
Prazos
O período de submissão para esta modalidade será no período de 20 de junho a 19 de julho de 2016.

Podem participar da seleção universidades, instituições de ensino, centros de pesquisa, públicos e privados. Os Projetos de Minter Profissional devem ser enviados à Capes pelo Pró-Reitor de pós-graduação no Programa Promotor ou autoridade equivalente, exclusivamente por meio da Plataforma Sucupira.
Saiba mais sobre o Minter/Dinter.


COMPARTILHE EM SUA REDE

Ricardo Luiz Töws

Pós-Doutorando pelo Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano e Regional da Universidade Federal do Rio de Janeiro (IPPUR/UFRJ); Doutor em Geografia pelo Programa de Pós-Graduação em Geografia da Universidade Estadual de Maringá (PGE-UEM); Pesquisador do Grupo de Estudos Urbanos (GEUR/UEM) e do Observatório das Metrópoles (UFRJ e UEM). Professor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Paraná (IFPR); Consultor da UNESCO/MEC; Conselheiro no Conselho Municipal de Planejamento e Gestão Territorial (CMPGT) de Maringá (PR) e Delegado da Assembléia de Planejamento e Gestão Territorial 5 (APGT-5) de Maringá (PR).
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postagens populares

BIBLIOTECAS

Copyright @ 2013 Prof. Ricardo Töws . Designed by Templateism | Love for The Globe Press