Finalidade

Blog de divulgação de assuntos geográficos, políticos, acadêmicos, curiosos...

segunda-feira, 18 de abril de 2016

Vitória do Impeachment ou derrota do Povo Brasileiro?

Parabéns à Mídia, à hipocrisia e ao "analfabetismo político" denunciado pelo dep Jean Willys. Aplaudam e cantem sua preliminar vitória, oportunistas, levianos ou inocentes. A estes, pergunto o que será do dia depois de amanhã. O projeto Temer? Ponte para qual futuro? A temerária micha há de minguar-nos a todos. Sob a égide do equilíbrio econômico, para o PMDB e o Michel Temer, primeiro na linha de sucessão após impedimento da Presidenta Dilma, valem todas as atrocidades:
1. Fim da indexação, ou seja, congelamento de salários e benefícios. 
2. Fim da porcentagem obrigatória de recursos para saúde e educação, recrudescendo os serviços públicos prioritários.
3. Prevalência de acordos sobre a CLT, execrando-nos dos direitos trabalhistas historicamente conquistados.
4. Diminuição do Estado e fortalecimento do mercado ultraliberal, com privatizações generalizadas e fim das políticas sociais.
5. Tendência aos acordos com os países do norte, independente do Mercosul, subjugando a Nação aos interesses hegemônicos norte americanos com a manutenção de um projeto de subdesenvolvimento de nossa industrialização, de dependência complexa. 
6. Fim do regime de partilha para o de concessão, com a consequente e definitiva entrega da Petrobras e o fim da matéria local, o que há de gerar mais desemprego e subdesenvolvimento.

Vide anexo e aplaudam esse histórico dia sob o Réquiem da Nação um dia soberana, pois saberão que, no dia depois de amanhã não haverá corrupção, nada mais do povo será roubado, porque o povo já nada terá.
Texto de Ronald Ferreira da Costa
Entenda a "ponte para o futuro" do PMDB
COMPARTILHE EM SUA REDE

Ricardo Luiz Töws

Pós-Doutorando pelo Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano e Regional da Universidade Federal do Rio de Janeiro (IPPUR/UFRJ); Doutor em Geografia pelo Programa de Pós-Graduação em Geografia da Universidade Estadual de Maringá (PGE-UEM); Pesquisador do Grupo de Estudos Urbanos (GEUR/UEM) e do Observatório das Metrópoles (UFRJ e UEM). Professor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Paraná (IFPR); Consultor da UNESCO/MEC; Conselheiro no Conselho Municipal de Planejamento e Gestão Territorial (CMPGT) de Maringá (PR) e Delegado da Assembléia de Planejamento e Gestão Territorial 5 (APGT-5) de Maringá (PR).
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postagens populares

BIBLIOTECAS

Copyright @ 2013 Prof. Ricardo Töws . Designed by Templateism | Love for The Globe Press