Finalidade

Blog de divulgação de assuntos geográficos, políticos, acadêmicos, curiosos...

quarta-feira, 11 de novembro de 2015

[INSCRIÇÕES GRATUITAS] IFPR CAMPUS ASTORGA ABRE PROCESSO SELETIVO COM 80 VAGAS PARA O CURSO DE INFORMÁTICA INTEGRADO AO ENSINO MÉDIO

O edital do processo seletivo para ingresso de estudantes que vão cursar o ensino médio já recebe inscrições dos candidatos. O  Campus Avançado Astorga abriu processo de seleção simplificado para o preenchimento de 80 vagas no curso Técnico em Informática Integrado, em que o estudante cursa o Ensino Médio e formação técnica de forma conjunta no Instituto Federal do Paraná. As inscrições devem ser feitas presencialmente, na Secretaria Acadêmica do Campus Astorga. A unidade é localizada na Prefeitura do município (Avenida Dr. José Soares de Azevedo, nº 48), e o prazo para inscrição é entre os dias 9 de novembro e 4 de dezembro. Caso o candidato seja menor de 18 anos, a inscrição deverá ser efetuada por seu responsável, ou por outro maior de 18 anos por meio de procuração simples.
No ato de inscrição, o candidato ou seu responsável deverá apresentar a seguinte documentação: requerimento de inscrição devidamente assinado (Anexo III do Edital nº 050/2015); fotocópia do RG do candidato; cópia autenticada do CPF ou então o comprovante de situação cadastral do CPF do candidato (que pode ser obtido na página www.receita.fazenda.gov.br). Para os candidatos menores de 18 anos, ainda é necessário apresentar a fotocópia do RG do responsável. As fotocópias devem estar acompanhadas do documento original. Caso contrário, deve-se apresentar uma fotocópia autenticada em cartório do documento.
Das 80 vagas, 48 são reservadas aos candidatos que tenham cursado integralmente o Ensino Fundamental em escolas públicas – sendo que metade destas serão destinadas aos candidatos que possuam renda familiar bruta mensal igual ou inferior a 1,5 salário-mínimo nacional per capita; 8 vagas são reservadas aos candidatos autodeclarados pretos ou pardos; 4 vagas ofertadas para o curso são reservadas aos candidatos autodeclarados indígenas; e outras 4 vagas são reservadas aos candidatos com deficiência. Ao todo, 80% das vagas são destinadas às cotas sociais adotadas pelo IFPR. Os outros 20%, que correspondem a 16 vagas, são destinadas à concorrência geral.
Candidatos serão selecionados por sorteio público
Os candidatos inscritos serão selecionados por meio de sorteio público, a ser realizado no dia 8 de dezembro de 2015, às 20h, no Centro Cultural Edith Paulino Cabral Krauss (Avenida Dr. José Soares de Azevedo, nº 30). As portas que dão acesso ao local do sorteio ficarão abertas das 18h30 às 19h30.
Mais informações sobre o processo seletivo simplificado e o sorteio público podem ser encontradas no Edital 050/2015, que rege o processo de seleção simplificado.
COMPARTILHE EM SUA REDE

Ricardo Luiz Töws

Doutor em Geografia pelo PGE-UEM - Programa de Pós-Graduação em Geografia, membro do GEUR - Grupo de Estudos Urbanos e do Observatório das Metrópoles - Núcleo R.M.M. Professor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Paraná (IFPR Campus Avançado Astorga).
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

PUBLICIDADE

Postagens populares

BIBLIOTECAS

Copyright @ 2013 Prof. Ricardo Töws . Designed by Templateism | Love for The Globe Press