Finalidade

Blog de divulgação de assuntos geográficos, políticos, acadêmicos, curiosos...

segunda-feira, 22 de junho de 2015

DIVULGADO O RESULTADO DA PRIMEIRA CHAMADA DO PROUNI

A turma que está tentando vagas no segundo semestre na rede federal: Boa Notícia!!!



Foi divulgada a lista dos aprovados na primeira chamada do segundo processo seletivo do Prouni 2015. Cerca de seiscentas e noventa pessoas concorreram às cento e dezesseis mil e quatro bolsas de estudos em instituições particulares, disponibilizadas pelo Programa Universidade para Todos. 

Os cinco cursos mais procurados para este segundo semestre foram Administração, Direito e Engenharia Civil, seguidos por Pedagogia e Enfermagem. O estado de São Paulo teve o maior número de inscritos, com mais de duzentos mil, em Minas Gerais foram cento e oitenta e sete mil e Rio de Janeiro foi o terceiro com mais de noventa mil candidatos. 
Neste segundo processo seletivo, 59% dos inscritos são mulheres, enquanto 41% são homens. Outro dado aponta o aumento no número de pessoas consideradas fora da idade certa para ingresso no ensino superior. O diretor de Políticas e Programas de Graduação, Dilvo Ristoff avalia que este é mais um avanço no processo de inclusão social.
Outro destaque desta edição é o aumento no número de inscritos que se autodeclaram pardos e pretos, conforme comenta Dilvo Ristoff.
Considerando as duas edições do Prouni, em 2015 foram ofertadas trezentas e vinte e nove mil cento e dezessete bolsas. 
Os aprovados na primeira chamada tem até o dia 29 de junho para comparecer às instituições de ensino para a qual foram selecionados, e apresentar os documentos que comprovem as informações prestadas em sua ficha de inscrição.
Para saber mais acesse prouniportal.mec.gov.br

O áudio está disponível gratuitamente para utilização das rádios.
22/06/2015 – Sonora: Josiane Canterle
Categoria: Boletim
COMPARTILHE EM SUA REDE

Ricardo Luiz Töws

Doutor em Geografia pelo PGE-UEM - Programa de Pós-Graduação em Geografia, membro do GEUR - Grupo de Estudos Urbanos e do Observatório das Metrópoles - Núcleo R.M.M. Professor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Paraná (IFPR Campus Avançado Astorga).
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

PUBLICIDADE

Postagens populares

BIBLIOTECAS

Copyright @ 2013 Prof. Ricardo Töws . Designed by Templateism | Love for The Globe Press