Finalidade

Blog de divulgação de assuntos geográficos, políticos, acadêmicos, curiosos...

quinta-feira, 5 de março de 2015

Seleções Públicas - Bolsas IPEA



O  Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) o tem interesse em convidar pesquisadores para colaborarem nos estudos e projetos do Instituto, por meio da concessão de bolsas de pesquisa, com foco nos objetivos definidos no Planejamento Estratégico 2023. As Bolsas foram criadas para contribuir com o aperfeiçoamento intelectual e profissional dos bolsistas, e também para promover o intercâmbio entre profissionais do Ipea e instituições similares, organismos públicos e universidades.

As bolsas são concedidas em diversas modalidades, de graduandos a doutores, por meio do Programa de Pesquisa para o Desenvolvimento Nacional - PNPD. A seleção é efetuada de acordo com os projetos que têm necessidade de contribuição de bolsistas, por meio de chamada pública, a qual estabelece requisitos e critérios de seleção, divulgadas na página do Ipea.

Para se candidatar o interessado deve acessar o conteúdo das chamadas e, se atender aos requisitos, cadastrar seu currículo e selecionar o projeto de pesquisa de seu interesse. 

Podem se candidatar:
- Profissionais que estejam cursando ou que tenham concluído algum curso de graduação ou pós-graduação e que se disponham a complementar sua formação intelectual e profissional, participando da execução de projetos doIpea;

- Profissionais de instituições similares ao Ipea e de outros órgãos públicos e universidades que se disponham a intercambiar conhecimento e experiência com o Instituto;

- Servidores inativos do Ipea ou de outras instituições, com reconhecida competência e experiência, que se disponham a contribuir em projetos de pesquisas, em atividades do planejamento governamental e em programas internos de capacitação de servidores.


Fonte: IPEA
COMPARTILHE EM SUA REDE

Ricardo Luiz Töws

Doutor em Geografia pelo PGE-UEM - Programa de Pós-Graduação em Geografia, membro do GEUR - Grupo de Estudos Urbanos e do Observatório das Metrópoles - Núcleo R.M.M. Professor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Paraná (IFPR Campus Avançado Astorga).
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

PUBLICIDADE

Postagens populares

BIBLIOTECAS

Copyright @ 2013 Prof. Ricardo Töws . Designed by Templateism | Love for The Globe Press