Finalidade

Blog de divulgação de assuntos geográficos, políticos, acadêmicos, curiosos...

segunda-feira, 31 de março de 2014

Programa Estudante-Atleta está com inscrições abertas



Foi publicado nesta sexta-feira (27) o Edital 007/2014, que abre inscrições de projetos e participantes no Programa Estudante-Atleta (PEA). O projeto tem como objetivo apoiar a participação dos estudantes do IFPR em situação de vulnerabilidade social em atividades esportivas, propostas e desenvolvidas pelos servidores da instituição. Tanto os interessados em submeter projetos quanto os estudantes devem se inscrever até o dia 4 de abril.
O Estudante-Atleta selecionado desenvolverá as atividades desportivas no período de quatro horas semanais e receberá bolsa de R$ 300 mensais. Serão concedidas até 250 bolsas, distribuídas entre os câmpus do IFPR.
Estão aptos a participar os estudantes regularmente matriculado nos cursos técnicos de nível médio, de graduação e de pós-graduação, nas modalidades EAD e Presencial. No caso dos estudantes da modalidade EAD, somente serão aceitas e analisadas as inscrições daqueles discentes que frequentamos cursos nos polos nos Câmpus do IFPR e que tenham Professores de educação física lotados nesses pólos. Além disso, é necessário que o candidato tenha idade mínima de 14 anos e disponibilidade de quatro horas semanais para participação nos treinamentos e em eventos esportivos, para representar o IFPR quando convocado.
Os estudantes que são beneficiários do Programa de Assistência Complementar ao Estudante (PACE) poderão participar do processo de seleção da bolsa do Programa Estudante-Atleta.
Inscrições
As inscrições para o processo de seleção dos estudantes serão realizadas no período de 31 de março a 04 de abril de 2014. Todas as instruções para inscrição dos estudantes estão descritas no item 6 do edital. Já, as inscrições de projetos devem ser realizadas conforme indicações o item 10.
Caso o estudante tenha realizado inscrição para o Edital n 002/2014 – PACE – PROENS/IFPR ou Edital n 003/2014 – PBIS – PROENS/IFPR, não é necessária o envio da documentação descrita no Edital.

Fonte: IFPR
COMPARTILHE EM SUA REDE

Ricardo Luiz Töws

Doutor em Geografia pelo PGE-UEM - Programa de Pós-Graduação em Geografia, membro do GEUR - Grupo de Estudos Urbanos e do Observatório das Metrópoles - Núcleo R.M.M. Professor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Paraná (IFPR Campus Avançado Astorga).
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

PUBLICIDADE

Postagens populares

BIBLIOTECAS

Copyright @ 2013 Prof. Ricardo Töws . Designed by Templateism | Love for The Globe Press