Finalidade

Blog de divulgação de assuntos geográficos, políticos, acadêmicos, curiosos...

segunda-feira, 24 de março de 2014

Congresso Internacional de Matemáticos



Já está lançado o Concurso ICM Jovem 2018, por meio da qual será escolhida a mascote do Congresso Internacional de Matemáticos 2018.

O Concurso está aberto aos estudantes e professores de todas as escolas da Educação Básica, portanto, solicitamos ampla divulgação nos Câmpus do IFPR para que possamos participar. 



no Facebook para saber como participar.

Promova o Concurso ICM Jovem em nossas escolas!



Trata-se do evento científico mais importante do mundo na área de Matemática. Nele os matemáticos se reúnem para relatar os últimos avanços da pesquisa em todas as áreas da Matemática e desenvolver novos projetos. Ele também tem um papel muito importante na divulgação da importância da Matemática para a sociedade, em todo mundo.

O Congresso Internacional de Matemáticos é realizado a cada 4 anos em um país diferente, há mais de um século! De fato, o primeiro ICM teve lugar em Zurique, na Suiça, em 1897.

É durante o ICM que são anunciados os ganhadores dos prêmios mais importantes da Matemática, incluindo a famosa Medalha Fields, que é considerada o “prêmio Nobel da Matemática”.
A cidade do Rio de Janeiro é candidata a sede do Congresso Internacional de Matemáticos de 2018. Se confirmada, esta será a primeira vez do Congresso no Hemisfério Sul! Queremos que um dos diferenciais do ICM de 2018 seja a participação ativa de nossos jovens e seus professores, já que temos consciência de que o futuro da Matemática brasileira está sendo construído agora, nas salas de aula de todo o Brasil.


ICM Jovem 2018 - O Concurso

Semeando o Futuro

Com o objetivo de divulgar o ICM do Brasil à comunidade de alunos e professores de todo o país, a SBM está promovendo o Concurso ICM Jovem 2018, por meio do qual será escolhida a mascote do Congresso. Este concurso estará aberto aos alunos e professores de todas as escolas brasileiras.
Como participar no Concurso ICM Jovem 2018:
  • As propostas para a mascote serão apresentadas por equipes de até três alunos, podendo incluir um professor-coordenador.

  • As propostas devem fazer menção, de alguma forma, ao universo matemático e devem estar dirigidas ao público jovem.

  • As propostas devem conter a imagem da mascote (arquivo jpg ou jpeg) e um texto explicando e defendendo a ideia (arquivo pdf ou doc ou docx).

  • Cada escola promoverá uma competição interna para escolher a sua melhor proposta, a qual será apresentada ao Concurso por meio de formulário eletrônico disponível aqui neste mesmo site, entre 01 de maio de 15 de junho de 2014.

  • Inicialmente, a Comissão do Concurso selecionará as três melhores propostas, bem como a melhor em cada estado. A escolha final da proposta vencedora será tomada por meio de votação pública na internet.

  • Os autores das melhores propostas, no país e em cada estado, ganharão notebooks e tablets, e a equipe vencedora do concurso será convidada a participar no Congresso, no Rio de Janeiro, com todas as despesas pagas!
Para mais informações, consulte o Regulamento do Concurso.
Promova o Concurso ICM Jovem em sua escola!

Participe na aventura do ICM 2018 e ainda concorra a prêmios!

Fonte: http://icm2018.sbm.org.br/icm_jovem.html 
COMPARTILHE EM SUA REDE

Ricardo Luiz Töws

Doutor em Geografia pelo PGE-UEM - Programa de Pós-Graduação em Geografia, membro do GEUR - Grupo de Estudos Urbanos e do Observatório das Metrópoles - Núcleo R.M.M. Professor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Paraná (IFPR Campus Avançado Astorga).
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

PUBLICIDADE

Postagens populares

BIBLIOTECAS

Copyright @ 2013 Prof. Ricardo Töws . Designed by Templateism | Love for The Globe Press