Finalidade

Blog de divulgação de assuntos geográficos, políticos, acadêmicos, curiosos...

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

MEC abre seleção para o programa Inglês sem Fronteiras


São 9.225 vagas para cursos presenciais em todo o Brasil. Inscrições começam no próximo dia 31 e vão até 13 de fevereiro



As inscrições para a seleção do curso presencial do Inglês sem Fronteiras serão abertas no dia 31 de janeiro, às 12h. Os interessados têm até às 23h59m do dia 13 de fevereiro para confirmar participação pelo site do programa. O Ministério da Educação (MEC) divulgou uma portaria que inclui a lista com as universidades federais de todo o país que participam do programa. Serão oferecidas 9.225 vagas.

A carga horária presencial é de quatro aulas com duração de 60 minutos, distribuídas em pelo menos dois encontros semanais, em locais e horários definidos pela universidade credenciada. Os cursos terão a duração mínima de 30 dias e máxima de 120 dias.

O corpo docente será formado por professores ou técnicos da instituição com formação em Letras Inglês ou por alunos de graduação ou de pós-graduação da área de Letras, com nível de proficiência superior. Somente serão confirmadas turmas com o número mínimo de 10 alunos inscritos. O volume máximo é de 20 alunos por turma.

Podem concorrer às vagas alunos de graduação, mestrado ou doutorado, com matrícula ativa nas universidades federais credenciadas como núcleos de línguas; estudantes ativos no curso on-line My English, com inscrição tenha sido validada com até 48 horas de antecedência à inscrição no núcleo de línguas; e alunos que tenham concluído até 90% do total de créditos da carga horária do curso. O candidato poderá realizar apenas um curso por vez.

Durante o período de inscrição, o candidato poderá alterar as suas opções, bem como efetuar o seu cancelamento. A sua classificação no processo seletivo será efetuada com base na última alteração efetuada e confirmada pelo candidato no sistema.

Não há cobrança de taxa de inscrição dos candidatos às vagas ofertadas, mas cabe ao aluno classificado adquirir seu próprio material didático, conforme definido pelos referidos núcleos.

Para efeito de classificação, terão prioridades: alunos de graduação de cursos das áreas do programa Ciência sem Fronteiras; que tenham participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010 e obtido média igual ou superior a 600 pontos, incluindo a redação; que tenham concluído até 80% da carga horária total do curso; com maior índice de rendimento acadêmico, conforme parâmetros definidos pela própria universidade; e bolsistas ou ex-bolsistas do programa Jovens Talentos para a Ciência de qualquer curso de graduação.

Resultados
O MEC informa que a inscrição do candidato será confirmada somente pelo e-mail informado no ato da inscrição, até o dia 17 de fevereiro. Por isso, cabe ao participante conferir sua caixa de mensagem, incluindo a caixa spam, e acessar o site de inscrições para conferir o resultado da seleção.

Em caso de desistência ou desligamento, haverá chamadas sucessivas dos candidadatso em lista de espera temabém por e-mail. O participante também poderá consultar o resultado das chamdasa na página eletrônica do Programa IsF.

Fonte: O Globo
COMPARTILHE EM SUA REDE

Ricardo Luiz Töws

Doutor em Geografia pelo PGE-UEM - Programa de Pós-Graduação em Geografia, membro do GEUR - Grupo de Estudos Urbanos e do Observatório das Metrópoles - Núcleo R.M.M. Professor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Paraná (IFPR Campus Avançado Astorga).
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

PUBLICIDADE

Postagens populares

BIBLIOTECAS

Copyright @ 2013 Prof. Ricardo Töws . Designed by Templateism | Love for The Globe Press