Finalidade

Blog de divulgação de assuntos geográficos, políticos, acadêmicos, curiosos...

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

IFPR lança Processo Seletivo Simplificado para a contratação de bolsistas para a EAD



O IFPR lançou, nesta segunda-feira (20), um processo seletivo simplificado para a seleção de profissionais para atuação na Direção de Educação à Distância (EAD/IFPR). Eles irão compor a equipe multidisciplinar de suporte à produção da EAD/IFPR. São 35 vagas para professor pesquisador e tutor, que têm entre as suas funções atividades relacionadas ao atendimento dos estudantes, produção televisiva – equipe técnica, supervisão de camarim, analista de TI, comunicação (site da EAD), diagramação de slides e assessoria administrativa.
Os selecionados receberão bolsas do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Os valores variam de R$765,00 a R$ 1.300,00 e são determinados de acordo com o tipo de bolsa e com a função desempenhada. A carga horária é de 20 horas semanais, sendo quatro horas diárias. O prazo de vigência da bolsa é de 90 dias, podendo ser prorrogado por mais 30, caso haja interesse da instituição.
As bolsas não constituem vínculo trabalhista. Portanto, não se aplicam benefícios como férias, gratificação natalina, dispensa por motivos de doença ou caso fortuito e força maior.
As bolsas independem das atividades que o bolsista realize como servidor público no IFPR ou outro órgão. Não serão convocados candidatos que sejam alunos de EaD do IFPR matriculados no semestre corrente em cursos de mesmo nível para o qual se candidataram para atuação. Essa regra se aplica mesmo que o aluno tenha pedido desligamento ou tenha abandonado o curso no semestre de publicação do edital.
Inscrições
As inscrições podem ser realizadas de 20 de janeiro a 5 de fevereiro de 2014. O processo é on-line e não há taxa de inscrição. Os procedimentos a serem seguidos pelos candidatos para efetuar a inscrição e enviar a documentação necessária estão descritos nos itens 7 e 8 do Edital 001/2014/EAD-IFPR.

Seleção
A seleção, de caráter classificatório e eliminatório, será realizada com base na análise de currículo, conforme determina o item 11 do edital.

Resultados
O Resultado preliminar será divulgado no dia 6 de fevereiro de 2014 em www.ead.ifpr.edu.br.

Mais informações
COMPARTILHE EM SUA REDE

Ricardo Luiz Töws

Doutor em Geografia pelo PGE-UEM - Programa de Pós-Graduação em Geografia, membro do GEUR - Grupo de Estudos Urbanos e do Observatório das Metrópoles - Núcleo R.M.M. Professor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Paraná (IFPR Campus Avançado Astorga).
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

PUBLICIDADE

Postagens populares

BIBLIOTECAS

Copyright @ 2013 Prof. Ricardo Töws . Designed by Templateism | Love for The Globe Press