Finalidade

Blog de divulgação de assuntos geográficos, políticos, acadêmicos, curiosos...

sexta-feira, 8 de novembro de 2013


22 Lugares que você não acredita que existam, mas existe
Lago Hillier, Austrália


O Hillier Lake é um lago localizado na Ilha do Meio, a maior das ilhas que compõem o arquipélago de Recherche (Austrália). 
Sem dúvida, a característica mais conhecida deste lago é que ele é rosa. A cor é permanente e não muda se você pegá-lo com uma tigela.




Túnel do Amor Ucrânia


Ele tem sido descrito como um dos lugares mais românticos do mundo e está localizado nas proximidades da cidade de Klevan na Ucrânia. Em princípio, não é muito: a ferrovia abandonada simples e antiga, mas em torno do qual, com o passar do tempo, a natureza criou uma espécie de dossel para transformá-lo em algo como um túnel de vegetação.
Atualmente, tornou-se um lugar de visita obrigatória para os turistas que viajam para a região, e especialmente para os casais apaixonados locais, descrevendo-o como um cenário de conto de fadas. É bastante paradoxal, uma vez que a Segunda Guerra Mundial, no mesmo lugar era um açougueiro quando um trem russo transportando tropas e equipamentos militares foram massacrados pela Luftwaffe alemã. Enfim ... cenário de horror de símbolo de romance. 



Campos de Tulipas na Holanda



As primeiras tulipas veio para a Holanda em 1594 veio das mãos do botânico francês Charles de Lécluse . Da Turquia, eles logo se tornam moda e em preços cotados, então, poderia chegar a uma casa.
A melhor época para visitação é de abril. A área onde estão localizados não se estende mais de 25 km a sudeste de Amsterdã. Os sites mais populares são o Parque Keukenhof , Leiden e Haarlem.


Deserto de Sal - Bolívia




Com uma área de 12.000 km ², o Salar de Uyuni é o maior deserto de sal do mundo continuamente. 
Localizado ao sudoeste da Bolívia, o sal é uma das maiores reservas de lítio do mundo.
Tem cerca de 11 camadas de sal entre 1 e 10 metros. A parte superior tem uma espessura de 10 metros. A profundidade total é de 120 m. Todos os anos é visitada por cerca de 60.000 visitantes, tornando-se um dos sites mais visitados na Bolívia.



Hitachi parque à beira-mar



Por 50 anos, esta terra, situada em torno da cidade japonesa de Hitachinaki, são do Estado. Até então, serviu como uma base militar dos EUA.
Este parque floral abrange um total de 3,5 hectares repletos de flores. Especialmente conhecida por suas nemophilas azuis , suas flores são dispostas em um mosaico dividido por cores, que mudam o tom em cada temporada.




Cavernas de gelo na geleira de Mendenhall

Mendenhall Glacier é uma geleira 19 km longo localizado no Mendenhall Valley (Juneau, Alasca).
Entrando nas cavernas, você vai ver a geleira de muito perto. Seu centro de visitantes recebe mais de 500 mil visitas por ano.


Floresta de Bambu - Japão



Esta floresta deslumbrante localizado em Kyoto (Japão), dá ao visitante um passeio maravilhoso. Perto do Monte Arashiyam, em um completamente rural, bambu faz o seu caminho através da vegetação rasteira em um perfeito contraste de luz e sombra. 


Flores de cerejeira em Bonn, Alemanha



Como o túnel de árvores da Ucrânia, esta rua em Bonn, Alemanha, oferece um passeio único em seu túnel de flor de cerejeira. 
Esta foto foi feita pelo jovem fotógrafo Marcel Bednarz, que diz que esta paisagem só pode ser apreciado por três semanas por ano.



China Praia Vermelha


Este impressionante Red Beach está localizado no delta do rio Liaohe, a 30 km a sudoeste da cidade de Panjin (China).
É claro de onde é chamado. A sua aparência é devido a um tipo de algas que crescem em solos salinos e alcalino-terrosos. Começa a crescer na primavera e, em seguida, permanece verde durante todo o verão. É no outono, quando ele fica vermelho, criando uma paisagem verdadeiramente surreal.



O túnel de glicínias em flor


Em Kawachi Fuji Gardens (Kitakyushu, Japão) rompe essa explosão impressionante de cor.
Este parque é conhecido por hospedar mais de 150 de Wisteria (gênero Wisteria ) de 20 espécies diferentes. O jardim é privado, então você tem que pagar ingresso para vê-lo.

Mina de Naica, no México


Esta mina em Chihuahua, no México, é conhecida mundialmente por as formações cristalinas incríveis que estão alojados dentro.
Apenas uma das câmaras, a "casa de vidro", é aberto ao público. Infelizmente, devido às suas altas temperaturas, o que tem as formações maiores não pode ser visitada.
Eles vieram para encontrar cristais selenito de 15 metros de comprimento, com dois metros de espessura. Impressionante.


Os campos de chá, China


O Dragão dos campos assim, cerca de 19 km da cidade de Hangzhou, têm atraído visitantes por 1000 anos. 



Floresta Negra, na Alemanha

Localizado em uma cordilheira arborizada, no estado de Baden-Württemberg, Floresta Negra ocupa cerca de 200 km de comprimento e 60 km de largura. 
Esta floresta foi, em tempos medievais, uma região de mineração importante para a Europa.Agora, a área é consevada Schwarzwaldverein por voluntários, o clube de alpinistas e caminhantes mais antigas do país. 


Pendure Son Doong, no Vietnã 

Esta caverna tem como paisagem subterrânea que seu fim ainda não foi encontrado, por isso é considerada a maior caverna do mundo. 
Durante a Guerra do Vietnã, a caverna foi usada como um abrigo para se defender contra ataques. Felizmente, em 2009, voltou à vida graças aos exploradores da Associação Britânica de Pesquisa Cave. 


Monte Tianzi, China






Localizado no oeste de Hunan Tianzi Mountain é um dos picos mais altos (1.262,5 metros). O teleférico tem uma distância de 2.084 metros. Vistas deslumbrantes, sem dúvida. 


Antelope Canyon, EUA

Localizado na página município, norte do Arizona, este canyon estreito é um dos mais visitados do sudoeste americano. 
Através de um processo de epigênese no processo que levou milhares de anos, a formação geológica foi cavando um resultado de correntes de água. 
O cânion pode ser visitado apenas com um guia para o risco de inundações. 


Takinoue, a cidade rosa


Duas horas ao norte de Asahikawa (Hokkaido, Japão), vai encontrar esta pitoresca área conhecida como a cidade rosa. 
Seus campos são cobertos com Phlox subulata, e dar efeito ao parque verdadeiramente surpreendente. Todas as flores abrem ao mesmo tempo, em maio, resultando em uma explosão de cor. 
Um dos principais passeios é ver a partir de um helicóptero para admirar toda a sua grandeza. 


Os campos de lavanda na França e no Reino Unido

Definitivamente um lugar para se ver os campos de lavanda estão localizadas na França e no Reino Unido. 
Na França, por exemplo, uma das grandes atrações da Provença é o caminho para os campos de lavanda. É aconselhável visitá-los em sua época de floração, que vai de meados de junho a meados de julho. 


Monte Roraima, América do Sul

É o ponto mais alto das montanhas de mesa da Serra de Paracaima. No topo, os seus 31 km ² estão rodeadas por penhascos de 400 metros de altura. Mires de todos os lugares que você olhar. 
Seu ponto mais alto, Maverick Rock (2810 metros), está na Venezuela. Localizado no Parque Nacional de Canaima , algumas de suas formações geológicas são considerados os mais antigos da Terra. 


A colza florescendo na China






Em meados de março, na cidade de Huangshan, localizado no leste da China, pode-se apreciar a paisagem deslumbrante. 
A colza ou canola ( Brassica napus ) é usado para produzir óleo vegetal, biodiesel e forragens. 


Geopark Zhangye, China


Estes incríveis montanhas coloridas que lembram as garrafas de artesanato de sal que fizemos na escola, estão localizados na província de Gansu (China). 
Este belo espetáculo é formado por depósitos sucessivos e sedimentos de diferentes minerais nas camadas de rocha. Neste cenário é conhecido como Danxia (nuvens cor de rosa). Esta é a maior ea mais típica das regiões áridas da China. 


Lago Retba, Senegal

Popularmente conhecido como o Lago Rosa, por razões óbvias, seu nome original é Retba e situa-se a nordeste da capital do país Africano, Dakar. 
A água deste corpo tem uma concentração de sal de 40%, permitindo-lhe flutuar na e sim, a sua cor tem uma explicação (bio) lógica no primeiro pensamento para ser devido às grandes concentrações de alga, Dunaliella salina, acostumado a viver em ambientes extremos. 
Esta alga é protegido contra a radiação, as condições de salinidade e de temperatura do ambiente de produção de grandes quantidades de beta-caroteno, é amplamente utilizada na indústria cosmética. 


Fonte e créditos: Cure o Mundo. Disponível em:
http://www.cureomundo.com/2013/11/22-lugares-que-voce-nao-acredita-que.html

COMPARTILHE EM SUA REDE

Ricardo Luiz Töws

Doutor em Geografia pelo PGE-UEM - Programa de Pós-Graduação em Geografia, membro do GEUR - Grupo de Estudos Urbanos e do Observatório das Metrópoles - Núcleo R.M.M. Professor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Paraná (IFPR Campus Avançado Astorga).
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

PUBLICIDADE

Postagens populares

BIBLIOTECAS

Copyright @ 2013 Prof. Ricardo Töws . Designed by Templateism | Love for The Globe Press